sábado, 23 de janeiro de 2010

O Fada do Dente


Tooth Fairy
(EUA, 2009) De Michael Lembeck. Com Dwayne Johnson, Ashley Judd, Seth McFarlane e Julie Andrews.

Confesso que ri muito a primeira vez que assisti ao trailer de "O Fada do Dente". Estava na sessão de "Sherlock Holmes" e o trailer apareceu reunindo todos os clichês do filme: o maior deles na figura do fortão malhado Dwayne "ex-The Rock" Johnson de legging. O filme não é de todo o ruim, ele agrada as crianças, que parecem ser o público alvo. Ele é tão cheio de clichês do gênero que acaba divertindo, mas você sai do cinema com aquela sensação de "tá, e agora, vamos tomar um milk shake e ir pra casa?". Nada demais. Um filme que você poderia esperar tranquilamente passar na sessão da tarde que não iria perder nada.

Derek é um jogador de hóquei que há alguns anos era o rei das pistas de gelo. Quando ele cometia uma falta, tinha um toque peculiar: empurrava os adversários e sempre arrancava um dente. Por isso ele fica conhecido como "O Fada do Dente". Com o tempo, ele sofre uma lesão no ombro que o impossibilita de marcar gols e fazer os mesmos passes, e então ele perde a posição de estrela do time e deixa de acreditar nos sonhos da vida. Quando a filha de sua namorada está prestes a perder o primeiro dente de leite, Derek corta o barato da menina e (quase) diz pra ela que as fadas do dente não existem. Como punição por esse ato maligno, Derek é intimado a cumprir sentença imposta pela Fadas do Dente reais (sim, elas existem!). Ele então precisa ir de casa em casa e cumprir o papel que tanto desdenhou, enquanto tenta lidar com os percalços no time de hóquei, com a chegada de um jogador mais novo, e tambem tem que achar uma forma de lidar com o namoro e com os filhos dela.

Talvez o ruim de "O Fada do Dente" é querer se levar a serio demais. Os produtores colocaram uma pseudo carga dramática, se esquecendo de que o filme é tão bobo quanto um pote de geleia. Bom para The Rock, que me parece melhor e menos robótico do que quando estreou em "O Escorpião Rei". Ruim para Julie Andrews, que depois de toda sua glória passada foi condenada a ser Mary Poppins pra sempre. Mediano para Ashley Judd, que andou meio sumida (e agora sabemos porque). Totalmente mais do mesmo, mas se for pra levar crianças, é melhor do que Xuxa.

Ah. E pelo amor de Deus, o que é o The Rock com roupa de bailarina... #vergonhaalheia

Nota: 5,0

Nenhum comentário: